Educação promove curso para Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras

Mato Grosso do Sul

10.05.2023

A SED ( Secretaria de Estado de Educação) está realizando, nos dias 9 a 12 de maio de 2023, curso intitulado “Escola como Espaço de Inovação”, voltado para Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras (PCPI), lotados nas escolas da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul).

O curso está organizado em três momentos, dois presenciais e um síncrono, além de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, com carga horária total de 60 horas, que serão distribuídas no período compreendido entre os meses de maio a outubro de 2023. O curso visa ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos PCPI, acerca da Aprendizagem Criativa, da Educomunicação e da Cultura Maker para a popularização de práticas inovadoras no ambiente escolar.

PCPI

O PCPI é um profissional contratado 40h/a para executar o Projeto Pedagógico Práticas Inovadoras II que foi aprovado, por meio da Resolução SED n. 4.158, de 3 de fevereiro de 2023. A execução deste projeto prevê o preparo dos estudantes para os desafios contemporâneos, haja vista a promoção de práticas que recompõem a aprendizagem, estimula a permanência do estudante na escola e melhora os índices de aprendizagem.

A SED, por meio da Superintendência de Informação e Tecnologia e da Coordenadoria de Tecnologia Educacional, implementa o Projeto Pedagógico citado, a partir do acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos PCPI nas unidades escolares.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo