SED/MS cria comitê de articulação para formação docente em MS

Formação de Professores

17.06.2019

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) tornou pública, nesta segunda-feira (17.06), a criação de um comitê voltado para a articulação da formação docente em todo o MS. Pensado com base no Regime de Colaboração, já adotado em outros processos como a Construção do Currículo de Referência, o grupo de profissionais será formado por membros de diversas entidades, tais como conselhos, associações, universidades e órgãos públicos.

A decisão foi publicada por meio de Resolução, disponível para consulta na edição nº 9.924 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE/MS). O Comitê, que contará com a presença de dois representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), deverá atuar como instância de interlocução e mobilização das redes de ensino e instituições formadoras, em prol do aprimoramento da formação de professores da Educação Básica.

Entre as competências do grupo, está o compromisso em subsidiar e dar amplo conhecimento aos sistemas estadual e municipais de educação das diretrizes. Caberá ao comitê, especificar objetivos e procedimentos de operacionalização dos programas da Capes de formação inicial e continuada de professores, além de propor ações específicas para a garantia de permanência e rendimento satisfatório dos professores e demais profissionais beneficiários dos programas de formação inicial e continuada.

Para mais informações sobre a Resolução/SED n. 3.607, acesse o DOE desta segunda-feira em http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe.