Educação de Mato Grosso do Sul inicia posse e lotação dos 590 servidores administrativos

Mato Grosso do Sul

20.01.2022

A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou, nesta quarta-feira (19.01), no órgão central, na Rua do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a posse e lotação dos 590 candidatos convocados do Concurso Público de Provas para provimento em cargo de carreira de apoio à educação básica, do quadro de pessoal da SED, conforme edital nº 12/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico, nº 10.720, de 30 de dezembro de 2021.

Os candidatos convocados, que estão seguindo todas as normas de biossegurança, relacionados ao enfrentamento da Covid-19, e declarado “apto” na Inspeção Médica, estão realizando a comprovação de requisitos e posse, munidos de toda documentação e certidões exigidas no edital.

Entre os empossados está Jaíne Marques da Silva, de 29 anos, residente no município de Amambai, a candidata passou na terceira colocação no concurso público para Agente de Merenda, ela que é formada em Administração de Empresa e está cursando Matemática, “estou contente com a posse, poder me tornar uma servidora pública, ter minha estabilidade e, principalmente um plano de saúde, muito importante para toda minha família”.

O governador Reinaldo Azambuja havia anunciado no dia 21 de dezembro último, o chamamento de ampliação para 590 candidatos aprovados no concurso de 2018 aos cargos administrativos da Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com a coordenadora de lotação (CORLOT), Tânia Cristina Barreto de Souza Bello, o concurso já contou com a chamada de 500 profissionais desde então, para atendimento das demandas diagnosticadas pela equipe da SED para as escolas que fazem parte de Rede. Desta vez, 590 aprovados estão sendo relacionados para ocupar vagas disponíveis neste início de 2022. Em caso de não comparecimento dos profissionais convocados, novas chamadas poderão ocorrer, a fim de atender as demandas apontadas pela pasta. Hoje, a Rede Estadual de Ensino conta com cerca de 6 mil servidores administrativos.

Adersino Junior, Secretaria de Educação de MS