Secretários de Educação lançam Prêmio Paulo Freire de Jornalismo

Paulo Freire

23.09.2021

O Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, lançou nesta quinta-feira (23), o Prêmio Paulo Freire de Jornalismo de Educação. A iniciativa faz parte das comemorações dos 35 anos do Consed e do centenário do patrono da Educação brasileira, Paulo Freire. A transmissão do lançamento está disponível no canal do Consed no Youtube. Mais informações na página oficial www.consed.org.br/premiopaulofreire.

Reunião Ordinária em São Paulo
O lançamento do prêmio ocorre em São Paulo/SP, onde os secretários estaduais de Educação estão reunidos. Na pauta da reunião, questões como as avaliações nacionais, financiamento, Sistema Nacional de Educação e ações dos estados durante e no pós-pandemia.

Nesta quinta (23), participaram da reunião o secretário de Educação Básica do Mec, Mauro Rabelo, a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães Castro, e o presidente da Andifes, Marcus Vinicius David.

A reunião acontece no Hotel Maksoud Plaza, seguindo todos os protocolos sanitários, incluindo a testagem para Covid de todos os participantes.