Piaui
15.04.2024O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, visitou, nesta sexta-feira (12), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Martin Pinheiro, escola localizada no município de Palmeira do Piauí, espaço educacional integrado à 14° Gerência Regional de Educação (GRE). Na ocasião, o Gestor conferiu de perto o andamento das obras de reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar.
“A gente vai acelerar essa obra e, em breve, voltaremos aqui para a inauguração. Essa é mais uma iniciativa do programa Moderniza Seduc, que visa garantir um ambiente pedagógico com mais qualidade para que os nossos estudantes possam conquistar todos os seus sonhos”, afirmou Washington Bandeira.
A escola está recebendo investimentos na ordem de R$ 995.140,70, que contemplará pintura, retelhamento, limpeza, troca de instalações elétricas e hidráulicas, paisagismo e revitalização dos espaços educacionais, além de outras melhorias na infraestrutura.
Durante a visita, Bandeira reforçou a importância da obra alinhada à parte pedagógica para o alcance de metas educacionais e para o futuro dos estudantes.
“É uma escola que se tornou de Tempo Integral no ano passado. Aqui temos a oferta dos Cursos Técnicos de Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas, além da oferta das disciplinas de Inteligência Artificial e Educação Financeira. São ações pedagógicas robustas para o fortalecimento do aprendizado dos alunos”, comentou.
Júlia Pereira Silva é uma das estudantes da 2° Série do Ensino Médio e Presidente do Grêmio Estudantil do CETI Martin Pinheiro. Para ela, a visita do Secretário foi animadora.
“Com o Tempo Integral, temos aqui as disciplinas básicas, mas também temos a oferta de Educação Profissional. Eu faço o Curso Técnico de Marketing Digital e ainda participo do Grêmio Estudantil. São excelentes iniciativas para envolver todos que compõem a escola”, comentou.
A Diretora da escola, Maria das Graças Guedes da Silva, destacou a importância da visita do Secretário, ressaltando o contato direto com os alunos e a busca por melhorias educacionais e de infraestrutura.
“A nossa expectativa é muito boa para a conclusão das obras e estamos otimistas com os avanços já conquistados”, pontuou.