Secretário Washington Bandeira reforça meta de alcançar 1º lugar no Ideb em encontro de gestores

Piaui

12.12.2024

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reafirmou o compromisso de levar o Piauí ao 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) durante o III Encontro do Circuito Gestão da Aprendizagem – Nível 4. O evento, realizado nesta quinta-feira (12), no Metropolitan Hotel, em Teresina, reuniu gestores, coordenadores e gerentes das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE).

A iniciativa integra o Programa Gestão da Aprendizagem, que busca fortalecer a qualidade do ensino público estadual. O encontro teve como foco o fechamento do ano letivo de 2024 e o planejamento estratégico, pedagógico e administrativo para 2025.

Bandeira destacou os avanços obtidos pela rede estadual de ensino e parabenizou as equipes pelo trabalho. “Os resultados mostram que já avançamos muito, mas podemos ir além. A sociedade percebe que nossa gestão é baseada em evidências, com metas claras e foco em resultados. Com planejamento estratégico e uma equipe comprometida, podemos conquistar o 1º lugar no Ideb”, afirmou o Secretário.

Tarcísio Soares, gerente da 4ª GRE, celebrou os resultados alcançados até agora e destacou o otimismo em relação às metas futuras. “Vamos avançar na proposta pedagógica e no currículo, para melhorar ainda mais os resultados e alcançar a meta do governador Rafael Fonteles de chegar ao 1º lugar no ranking nacional", disse.

O encontro reforçou o compromisso das equipes com o desenvolvimento de estratégias que impactem diretamente no desempenho dos estudantes da rede pública estadual, consolidando o Piauí como referência na educação básica.