Secretário Washington Bandeira participa da abertura da Jornada Pedagógica da Undime

Piaui

24.01.2024

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou, na manhã dessa quarta-feira (24), da Abertura da Jornada Pedagógica da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) 2024, que aconteceu no auditório do Diferencial Buffet. O evento teve como objetivo discutir temas importantes para fortalecer a equidade da Educação nos municípios do estado. 

Na oportunidade, o secretário destacou a importância do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e do Pacto Pela Educação, que atuam em regime de colaboração entre os municípios para proporcionar uma educação equitativa a todo o estado.

“Essa é mais uma oportunidade simbólica de demonstrarmos essa parceria forte entre a Undime, a Uncme, o Tribunal de Contas do Estado e todos os órgãos que têm desempenhado esse papel importante, junto conosco, na construção das políticas públicas de uma forma mais eficaz, eficiente e mais equitativa. Isso se reflete nos resultados que temos alcançado por meio das ações que temos desenvolvido. Somos gratos a cada um dos profissionais que fazem a educação do Piauí, que têm atuado em conjunto para avançarmos ainda mais na qualidade e na equidade da oferta educacional no nosso estado”, declarou o gestor. 

Desenvolvido pela Seduc e considerado como o maior programa em regime de colaboração do Piauí, o PPAIC tem impactado mais de 155 mil estudantes. Suas ações têm o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

A presidente da Undime, Eliane Moraes, agradeceu o secretário pelas ações que fortalecem o regime de colaboração entre estado e municípios. "Trabalhar de forma integrada é fundamental para que a Educação do Piauí continue avançando e que a educação pública fique cada vez mais forte e gerando mais oportunidades para os estudantes", completou.