Tocantins
11.11.2024O Secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, recebeu nesta segunda-feira, 11, em seu gabinete o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade do Instituto Superior de Ciências e Educação Continuada Aplicada (Uniscecap) pela sua notável contribuição ao desenvolvimento da Educação Básica.
O título de Doutor Honoris Causa é concedido a personalidades com destaque em suas áreas de atuação, cuja trajetória contribui para o avanço de práticas relevantes à sociedade. A honraria foi aprovada em sessão do Conselho Universitário composto por reitores da instituição, no último mês de agosto, em Brasília.
O secretário ressaltou que o reconhecimento é resultado do esforço conjunto de toda a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), bem como dos professores, gestores e servidores que fazem a educação acontecer no cotidiano das escolas.
“Este título não é apenas um reconhecimento pessoal, mas um reflexo de um esforço coletivo. Tenho orgulho de representar cada profissional da educação, que tem contribuído para uma transformação que vai além dos muros escolares. O nosso compromisso é de levar a educação pública do Tocantins a patamares mais altos, com qualidade, inclusão e resultados que reflitam na vida de cada cidadão”, destacou o titular da pasta.
A indicação de Fábio Pereira Vaz para receber o título foi feita pela professora mestre e gerente de Atenção e Bem-Estar dos Servidores da Seduc, Cristiane Mireile Bazzo de Pina, que destacou a relevância da sua gestão à frente da Seduc.
"Com segurança, apresentei o currículo do professor Fábio Vaz, acompanhado de um relatório de resultados que evidenciam as transformações promovidas no Tocantins. A personalidade de maior expressão no Tocantins, na área da educação, sem sombra de dúvidas, era o nosso secretário", afirmou Cristiane.
Ao longo de sua gestão, o secretário implementou uma série de políticas focadas na inclusão, no aumento dos índices de desempenho escolar e na requalificação de espaços educacionais, além de parcerias para a modernização curricular e incentivo à formação continuada dos educadores. Tais ações foram apontadas como fatores que contribuíram para a escolha do nome dele para a outorga da UNISCECAP.
Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins
Anne Deise Lopes/Governo do Tocantins