Tocantins
23.04.2025O secretário de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, esteve em Araguaína nessa terça-feira, 22, e realizou visitas a unidades escolares da rede estadual. Durante a agenda, o gestor anuncio a reforma do Colégio de Aplicação e visitou o terreno onde será construída uma escola de tempo integral.
A reforma do Colégio de Aplicação irá contemplar a melhoria dos banheiros, mesas e cadeiras novas, salas climatizadas, internet mais rápida, pintura e higienização da unidade, além de pequenos reparos em portas e muro. Além da reforma, os estudantes também receberão o kit escolar.
“Nós sabemos o quanto é importante termos um ambiente cada vez melhor. Vamos fazer uma reforma na escola, deixar o ambiente mais confortável para todos. Quero reforçar aqui o compromisso do Governo do Tocantins com uma educação de qualidade e parabenizar os professores que trabalham no colégio e ajudam a criar uma educação transformadora”, ressaltou Fábio Vaz.
Escola de Tempo Integral
Ainda em Araguaína, o secretário também visitou o terreno onde será construída a maior escola de tempo integral do Tocantins, com capacidade para 1.500 estudantes, no setor Costa Esmeralda.
O projeto, que segue o modelo padrão de escola integral, tem o objetivo de atender os estudantes da comunidade do setor Costa Esmeralda, que atualmente precisam se locomover para o centro da cidade para ir à escola.
O titular da Seduc reforça que este é um momento muito importante para a educação pública tocantinense. “As nossas maiores escolas de tempo integral são para 750 estudantes, queremos dobrar. Lançaremos aqui um projeto para 1.500 alunos estudarem em tempo integral. O setor Costa Esmeralda hoje tem mais de mil alunos sendo transportados para o centro da cidade. Nós sabemos que é o bairro que mais cresce em Araguaína. Então é uma escola que terá todos os equipamentos, desde piscina, auditório, refeitório, laboratório, salas climatizadas, tudo pensado para o bem-estar dos estudantes”, explicou Fábio Vaz.
O deputado estadual Marcus Marcelo, que solicitou a construção da unidade, afirma que uma escola de tempo integral vai trazer mais qualidade de vida para os estudantes e para a comunidade. “Estou muito feliz em participar desse momento para a educação do Estado e de Araguaína. O Costa Esmeralda é um dos maiores bairros de Araguaína e merece essa atenção. A prefeitura já atendeu nosso ofício encaminhado e entende a necessidade de termos a área. Vamos aguardar para que ainda este ano tenhamos a ordem de serviço”.
Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins