Secretário Executivo Edinho Fernandes participa de homenagem a ex-presidentes do Conselho Estadual de Educação do Tocantins

Tocantins

25.04.2023

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

 

O secretário Executivo da Secretaria de Educação, professor Edinho Fernandes, participou na manhã desta terça-feira, 25, representando o secretário de Educação professor Fábio Vaz, da homenagem realizada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Tocantins (CEE-TO) aos ex-presidentes desta entidade. Na oportunidade, o presidente Evandro Borges Arantes apresentou as principais atividades desenvolvidas pelo Conselho, desde o início da entidade até o momento atual. 

O objetivo principal da ação foi homenagear e reconhecer o trabalho prestado pelos ex-presidentes do Conselho Estadual de Educação, destacando suas contribuições para o desenvolvimento da educação no estado do Tocantins.

Segundo o presidente, Evandro Borges, o Conselho contribui para o bom funcionamento do sistema educacional no Território do Tocantins. “O Conselho é fundamental para que todas as redes de educação, tanto particular quanto pública funcionem dentro das normas legais”, ponderou.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime), Francinete Ribeiro Ferreira Fonsêca destacou a importância da homenagem. “É uma felicidade participar deste momento, pois entendemos que o diálogo entre o Conselho de Educação e a Undime é fundamental para se ter uma educação de qualidade, e os ex-presidentes contribuíram bastante com a organização do ensino nessa região”, pontuou. 

O secretário Executivo da Educação do Estado, professor Edinho Fernandes, comentou sobre o bom relacionamento que há entre a Secretaria de Educação e o Conselho Estadual. “Agradeço ao Conselho Estadual, pelo trabalho desenvolvido com o Sistema de Educacional no Tocantins, e também parabenizo a entidade pela homenagem prestada àqueles que passaram por ela. Isso é a demonstração do respeito e consideração para com aqueles que contribuíram positivamente com a organização do sistema de ensino do Território do Tocantins”, concluiu.