Secretário de Educação visita escolas de Brazlândia

Distrito Federal

10.08.2020

Total de recursos da secretaria e de emendas para escolas da cidade chega a mais de R$ 8,4 milhões desde 2019


Escola Classe 1. Foto Mary Leal, Ascom/SEEDF

Escolas de Brazlândia receberam a visita do secretário de Educação, Leandro Cruz, nesta sexta-feira, 7/8. Ao todo, foram sete unidades percorridas nas áreas urbana e rural, além da Coordenação Regional de Ensino. Desde o ano passado, foram destinados a escolas da regional mais de R$ 8,4 milhões.  Os recursos são da Secretaria de Educação e de emendas parlamentares.

Das 31 escolas da regional, 27 foram beneficiadas. Com o dinheiro, foram realizadas construções de subestações de energia, obras de calçamento, reformas de salas de aula, banheiros, cozinhas, depósitos, rede elétrica, reforma de auditórios, revitalização de estacionamentos e pintura de escolas, entre outros. Também foi possível comprar equipamentos como datashows, copiadoras, mobiliário, aparelhos de ar condicionado e de televisão.

“Foi uma oportunidade para conversar diretamente com os diretores que estão na linha de frente desse novo momento de adequações das escolas. Como são eles que mantêm o contato direto com estudantes, professores e pais, nada melhor do que ouvi-los. É assim que queremos construir nossa gestão participativa na Secretaria de Educação”, afirmou Leandro Cruz.

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Acompanharam as visitas o coordenador regional, Humberto José Lopes, o administrador regional, Jesiel Costa Rosa, e o deputado distrital Iolando Almeida (PSC).

“Além das emendas parlamentares, a Secretaria de Educação tem feito um grande investimento nas escolas de nossa regional. Estes recursos são fundamentais para que possamos melhorar a qualidade do atendimento, proporcionar mais conforto a estudantes e profissionais da educação”, comemorou o coordenador Humberto José Lopes.

O deputado Iolando Almeida destacou os resultados do trabalho realizado. “É uma alegria, uma honra ver que os recursos alocados pelas emendas parlamentares tenham sido tão bem aplicados nessas escolas que estamos visitando. É visível o resultado”, afirmou.

Visitas

A primeira das sete escolas a receber a visita foi o Centro Educacional (CED) Incra 8, localizado na área rural de Brazlândia. Em seguida, o grupo também esteve na Escola Classe (EC) 1, CED 2, Centro de Ensino Médio (CEM) 1, Centro de Ensino Especial (CEE) 1, ECs 3 e 8.

Secretário de Educação visita escolas de Brazlândia

Maria Rita Guedes, Ascom/SEEDF