Secretário de Educação participa de reunião na UFRN sobre Ensino Básico

Rio Grande do Norte

27.03.2015

Reunião de trabalho no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a presença do secretário Francisco das Chagas Fernandes, trata do desenvolvimento da Educação Básica no Estado. 

O encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (17) teve as participações dos dirigentes do Centro de Educação da UFRN, Márcia Gurgel Ribeiro e Marcos Antonio de Carvalho Lopes, da secretária adjunta da Educação do RN, Socorro Batista, e do coordenador do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFRN, Jefferson Fernandes Alves.
A reunião serviu para socializar programas e ações desenvolvidos na Educação Básica do RN, com ênfase na rede estadual de ensino. Na oportunidade, o secretário Francisco das Chagas falou em avançar com a parceria com as universidades públicas (UFRN, Ufersa e UERN) visando a melhoria da Educação Básica no Estado. Chagas destacou também a necessidade da construção de uma proposta de acompanhamento que possibilite avanços na gestão escolar. 

Os representantes da UFRN apresentaram as ações desenvolvidas no ano de 2014 nas áreas da formação inicial, pós-graduação, presencial e à distância, no âmbito do ensino e da qualificação do profissional do magistério. Defenderam também o avanço na parceria existente entre a UFRN e a Secretaria da Educação do RN.