Secretário de Educação Fábio Vaz esteve presente na 13ª plenária do PPA do Governo Federal em Palmas

Tocantins

16.06.2023

Com o objetivo de incluir a população nas discussões e propostas de governabilidade, os ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública do Brasil, estiveram em Palmas na manhã desta sexta-feira, 16, para participar de uma Plenária com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o secretário da Educação, Fábio Vaz, além de demais gestores públicos e representantes da população e de seguimentos sociais.

O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso em Palmas. As plenárias estaduais são uma das etapas do Plano Plurianual da União (PPA Participativo), em que a sociedade fará a sua colaboração nas decisões sobre como o Governo Federal deverá aplicar os recursos públicos. As plenárias tiveram início no dia 11 de maio, e irão até 14 de julho de 2023 nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da participação da população tocantinense nas políticas públicas. “É importante lutar por inclusão de todos no orçamento. Estamos à disposição para conversar com todos os segmentos da nossa sociedade e encontrar o melhor caminho para atender a sociedade como um todo, inclusive criamos a Secretaria da Mulher e Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais”, destacou.

Para o secretário da Educação, professor Fábio Vaz, “A Educação está inserida no debate das políticas públicas para os próximos anos. Acompanhar o debate público, junto com os representantes do Governo Federal e Estadual, comunidade, movimentos civis organizados e sociais é fundamental para construir ações da educação que convergem com o anseio dos tocantinenses e das demais políticas públicas”, concluiu.

PPA Participativo

O Plano Plurianual da União (PPA) é o principal instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define diretrizes, objetivos e metas, com o propósito de viabilizar a implementação de seus Programas. É um Plano de médio prazo que tem como objetivo principal orientar a ação governamental, buscando sempre a eficiência e eficácia na aplicação dos recursos públicos.

As plenárias estaduais são uma das etapas do PPA Participativo em que a sociedade fará a sua colaboração nas decisões sobre como o Governo Federal deverá aplicar os recursos públicos.

Revisão Textual: Ruthy Soares Borges/Governo do Tocantins

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins