Secretário de Educação do Estado visita escola e acompanha aulas presenciais

Piaui

26.10.2021

Quase 50 mil estudantes da rede pública estadual já estão de volta ao chão da escola com as aulas 100% presenciais. Seguindo o cronograma do retorno gradual previsto na portaria GSE Nº 1442/2021, já retornaram os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, além das turmas de 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas.

Nesta terça-feira (26), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, acompanhou a retomada das aulas presenciais no Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana, na zona sul de Teresina.


A escola oferta Ensino Fundamental e Médio e atende a 386 estudantes.

"Nosso CETI Solange Viana já está recebendo os estudantes no ambiente escolar. A escola, mesmo em reforma, conseguiu fazer as adaptações e garantir aulas também presenciais. A obra teve início pelo bloco do refeitório e nas férias seguirá para a modernização das salas e laboratórios. Os desafios são muitos, mas vamos seguir avançando! Acredite nos seus sonhos!!!", disse o secretário de educação.

No que se refere ao Ideb, a escola saltou de 3.9, em 2017, para 5.1 na últim
"Estamos retornando com as turmas, todos muito animados. E em breve teremos uma estrutura ainda melhor com a obra que está começando, onde vamos fortalecer o ensino, ofertando todas as condições para que nossos alunas aprendam ainda mais", afirmou a diretora da escola.
 
Com investimentos na ordem de R$ 997.811,83, provenientes do PRO Piauí, a escola passará por reforma e ampliação, contemplando modernização e revitalização completa da escola, além de construção de refeitório com cozinha e banheiros coletivos.  a avaliação do indicador, em 2019. Com a modernização da estrutura que já está começando, a diretora Ariadna Gonçalves acredita que a escola terá ainda mais avanços.