Secretário de Educação do Piauí entrega novos benefícios para Escola Família Agrícola em Oeiras

Piaui

25.01.2022

Localizada no município de Oeiras, a 281 km de Teresina, a Escola Família Agrícola Dom Edilberto, que atende a 158 alunos do campo em regime de alternância, recebeu, na manhã desta segunda (24), uma sala de extensão rural, por meio de parceria entre FUNDEB, EMATER E SEDUC.

O secretário de Estado da educação, Ellen Gera, que esteve em visita à escola, falou da importância da parceria e enfatizou que a escola faz um atendimento muito importante para a comunidade rural. "Hoje estamos juntos com o EMATER, inaugurando uma sala de extensão dentro da EFA, e isso vai ajudar muito mais a potencializar o aprendizado dos alunos que estudam na EFA de Oeiras. É com essa parceria do governo do estado, com a área rural, que nós vamos desenvolvendo o Estado do Piauí por meio da educação, e também levando muito desenvolvimento para o campo no nosso estado", disse Ellen. 

As EFAS para a educação trabalham em regime de alternância, a escola funciona com 3 turmas a cada 15 dias, e nos outros 15 dias os estudantes aplicam os conteúdos que aprenderam na escola, na comunidade.

"Estou muito alegre em receber esta sala, é mais um benefício para nossos estudantes. Terminamos o ano com 50 alunos formados e alguns deles já estão no mercado de trabalho.  Esperamos que nesse ano de 2022 esse número aumente. Estamos seguindo as recomendações ao uso de máscara, uso do álcool em gel e distanciamento", disse a diretora da escola Célia Maria da Silva Sousa. 

A escola já deu início à semana pedagógica e retorna presencialmente no próximo dia 7 de fevereiro. "Estamos esperando as matrículas. Com nossos projetos, o projeto de vida (batata, abóbora), piscicultura, o projeto em parceria com a Fundação Don Edilberto, com a apresentação de vários cursos para nossos alunos, pretendemos alcançar nossos objetivos com mais fluidez", termina a diretora.