Secretário de Educação anuncia a ampliação da creche Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha

Ordem de Serviço

23.07.2021

Na primeira visita a Fernando de Noronha como secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros anunciou a ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, com investimento de R$ 4 milhões. O anúncio foi feito na própria creche, na presença de funcionários, da equipe pedagógica das unidades de ensino da ilha, conselheiros distritais, representantes do conselho tutelar e gestores da administração. O início da obra está previsto para daqui a trinta dias e a previsão de conclusão para quatro meses.

A obra prevê a construção de mais uma sala de aula com solário, ampliação e reforma do pátio, berçário com sala de sono, sala de banho e cozinha, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, banheiro com acessibilidade, reforma dos banheiros infantis e do depósito. Também a construção de banheiros para os funcionários, ampliação e reforma da cozinha, despensa fria (para armazenamento dos alimentos), despensa de utensílios e grãos.

“A educação sempre foi prioridade do governador Paulo Câmara. Por isso vamos ampliar a creche e atender aos interesses aqui da população de Fernando de Noronha. Estamos passando ainda por um momento de transição da pandemia, com todo mundo respeitando os protocolos de biossegurança com o uso de máscara e álcool em gel, mas agora no segundo semestre acreditamos que vamos retomar com mais tranquilidade, com a vacinação sendo ampliada, o nosso ensino presencial”, diz Marcelo Barros.

A creche vai receber ainda a construção de rampas de circulação, substituição de todo piso existente, substituição de parte da estrutura de madeira e telhas da cobertura da creche, troca das esquadrias e combogós por basculhantes, depósito de lixo e central de gás, além da construção do novo reservatório de águas pluviais.

Para Rúbia Uchôa, superintendente de Educação e Esportes de Noronha, a notícia da ampliação da CIEI Bem-Me-Quer veio em boa hora. “Nós estamos recebendo esse presente da Secretaria de Educação com o anúncio das obras. Para a gente é uma notícia maravilhosa, porque nossas escolas estão precisando de reforma. A nossa ilha precisa e a gente fica muito feliz com isso”, comemorou a superintendente.

A Escola Arquipélago também deve passar por melhorias, mas o anúncio será feito em breve. Atualmente a creche Bem-Me-Quer tem cerca de 217 alunos matriculados, com idades que variam de quatro meses a cinco anos.