Piaui
12.07.2023O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, localizado no bairro Saci (zona sul de Teresina), foi criado para aliar o esporte à educação na busca de melhorar cada vez mais o ensino ofertado aos alunos da Rede Pública Estadual e diminuir a evasão escolar. Nesta terça-feira (11), ocorreu uma reunião de alinhamento entre a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) e da Secretaria dos Esportes (Secepi) para a elaboração de um projeto que amplie a oferta das modalidades esportivas no local.
O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, explica que a reunião serviu para formatar uma proposta de um termo de cooperação entre as Secretarias da Educação e dos Esportes, além de elaborar uma matriz de horários para o uso do Centro de Treinamento.
“O nosso Governador Rafael Fonteles determinou que o projeto de uso seja elaborado pelas duas secretarias que vão passar a administrar o Centro de Treinamento Sarah Meneses. A nossa ideia é oportunizar para o maior número de entidades, em especial, as federações de modalidades esportivas relacionadas a lutas, que é a expertise do local. Os nossos alunos da Rede Estadual, em especial, das escolas próximas ao centro, terão acesso às aulas”, comenta o gestor.
Para a Secretária dos Esportes, Josiene Campelo, a parceria deve democratizar o acesso às modalidades esportivas de artes marciais e lutas. “Com o termo de cooperação, a SECEPI vai poder ofertar várias modalidades esportivas, não fugindo do perfil do centro que é de lutas, mas também levando outras ações importantes para a comunidade da região. Então é um projeto conjunto das duas secretarias onde nós iremos ampliar o uso do Centro Sarah Menezes para nossos alunos da rede estadual, federações, como também de toda a sociedade”, explica.