Secretária recepciona jovens que participam de programa de estágio na Seed

Roraima

24.02.2022

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a secretária Leila Perussolo recepcionou com um café da manhã, os jovens que estão realizando estágio supervisionado na Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e reforçou a importância de os jovens aproveitarem a oportunidade do estágio. 

“Esta é uma boa oportunidade para adquirirem conhecimento sobre o funcionamento do serviço público administrativo, conhecerem pessoas novas e também de estudarem e se prepararem para o mercado de trabalho”, destacou a secretária Leila em sua fala direcionada aos adolescentes. 

Os participantes do estágio são 20 jovens e adolescentes que estão sob medidas socioeducativas e possuem idades entre 14 e 19 anos. A iniciativa é fruto de parceria institucional entre MPT (Ministério do Trabalho e Emprego), Seed, Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

Aprendizagem na Medida

Os jovens integram o programa “Aprendizagem na Medida” e participam do curso “Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos”, ofertado pelo Senac. A professora Geralda Evangelista, falou sobre os conteúdos ministrados no curso que possui carga horária total de 920 horas. 

“Trabalhamos desde o marketing pessoal e profissional, Introdução à Contabilidade, Matemática Financeira, Português Instrumental, além do trabalho em equipe, relações interpessoais e o mais importante, trabalhamos o cidadão por inteiro, o com respeito às diversidades, ao meio ambiente, respeito ao próximo, buscando a formação integral de um cidadão consciente”, explicou Geralda. 

A parte prática do curso, os jovens desenvolvem nos diversos setores administrativos da Seed, cumprindo expediente às terças e quintas, das 8h às 12h. As atividades práticas iniciaram no último dia 8 de fevereiro. Os jovens também recebem um incentivo financeiro, salário menor aprendiz. 

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Ascom/Seed