Secretaria lança Nossa Rede, página de dados da Educação no DF

Distrito Federal

09.12.2019

O intuito é facilitar o acesso dos brasilienses às informações da rede pública de ensino, dando o máximo transparência

Para que a comunidade escolar, a população do Distrito Federal e a imprensa tenham mais facilidade para se informar sobre a rede pública de ensino, a Secretaria de Educação lança, nesta segunda-feira (9), a página Nossa Rede. Intuitiva, fácil de navegar, nela pode-se encontrar dados sobre: número de servidores e de estudantes; escolas e seus endereços; a oferta de educação para jovens e adultos; todos os manuais da gestão compartilhada; os cardápios, quantidades e cada item da merenda, entre outros dados.

Os números são superlativos: são mais de 450 mil estudantes, cerca de 35 mil professores, quase 800 escolas, mais de 11 mil toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por ano para a merenda escolar, mais de 81 mil refeições servidas por ano, aproximadamente 3,3 milhões de quilômetros rodados todos os meses no transporte escolar, o que corresponde a 82 voltas na Terra tomando como referência a linha do Equador.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal, por ter características de estado e município, atende praticamente uma cidade do tamanho de Juiz de Fora, o 36º maior município do país, com cerca de 490 mil habitantes. Se contados os familiares de cada estudante, supondo que cada família tenha até quatro pessoas, a rede passa a figurar entre Belo Horizonte, o 6º maior município do país, e Manaus, o 7º, cidades com mais de mais de 2 milhões de habitantes. Teríamos 2,3 milhões de “moradores”.

Para saber isso e muito mais, navegue na Nossa Rede!

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF