Secretaria Estadual de Educação inicia agenda com dirigentes sindicais para revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração

Educação

06.05.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia, conforme tratativa em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), iniciou os trabalho para revisão da Lei Complementar nº 680, de 7 de Setembro de 2012, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos profissionais da educação básica do estado de Rondônia, entre outras providências quanto o exercício da profissão.

A secretaria adjunta da Seduc, professora Conceição Alves, junto com a equipe técnica da secretaria, dirigentes sindicais do Sintero e do Sindicato dos Professores (Sindeprof), definiu um cronograma para estudo e elaboração das novas propostas de revisão da Lei.

DADOS

A Seduc possui 17.966 servidores, sendo 11.828 professores e 5.792 técnicos educacionais, e segundo dados atualizados este ano 473 servidores estão aguardando a aposentadoria em casa; 185 servidores já foram aposentados até o dia 22 de fevereiro último; e outros 1.936 foram transpostos aos quadros da União.

Na hora de definir as alterações na lei funcional todos estes dados serão levados em consideração e para tanto as mudanças ocorrerão por etapas.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (2), pela manhã, na sala de reunião do Sintero, em Porto Velho. A presidente do Sintero, disse que a entidade já possui uma proposta elaborada com a categoria e o sindicato dos professores disse ser a favor da agilidade no processo de revisão da Lei, mas respeitando as particularidades apontadas por regionais da entidade dos docentes.