Secretaria Estadual da Educação de Goiás já funciona integralmente em nova sede

Economia de Recursos

09.07.2019

A Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) passou a funcionar em sua integralidade, a partir desta segunda-feira (8/7), em novo endereço. A nova sede atende agora no prédio que abrigava o Instituto de Educação de Goiás (IEG), no Setor Leste Vila Nova.

A mudança para a sede própria vai representar uma economia para o Estado de cerca de R$ 500 mil mensais, valor que vinha sendo pago pelo Governo de Goiás pelo aluguel do imóvel no Setor Oeste, onde a Seduc funcionou nos últimos 20 anos.

Agora, todos os departamentos funcionam em um mesmo endereço. Anteriormente, as áreas administrativas estavam distribuídas entre a sede Centralizada, no Setor Oeste, e o Condomínio de Superintendências, no Setor Leste Vila Nova.

“Esta mudança tem apenas pontos positivos. Vamos conseguir gerar uma economia significativa mensal para a Pasta, que poderá ser reaplicada em projetos e ações da própria Seduc. E ainda mais, o trabalho será otimizado com todos os setores funcionando próximos uns aos outros”, ressaltou o subsecretário de Governança Institucional, coronel Avelar Viveiros.

Parceria

Durante o processo de mudança, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Estado e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) garantiu que o transporte do mobiliário da sede antiga da Seduc, no Setor Oeste, para a nova sede, na Vila Nova, contasse com a colaboração de 16 sentenciados dos regimes aberto e semiaberto.

A equipe de reeducandos ficou responsável pela carga e descarga dos móveis e equipamentos dos diversos departamentos da Seduc. O serviço de transporte teve início no dia 1º de julho e deverá prosseguir até o dia 20 deste mês.