Minas Gerais
04.12.2023A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG) e a A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgaram nesta segunda-feira (4/12) a resposta aos recursos interpostos contra o Gabarito Preliminar e contra a aplicação das provas, o gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação. Os participantes podem conferir seu resultado, neste link.
O concurso oferece vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação - SEE. É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações realizadas na página do concurso encontradas no endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23
“Desde a contratação da FGV, responsável por realizar todo o certame, a Secretaria de Educação está comprometida em garantir a transparência e a imparcialidade em todas as fases deste concurso. Esperamos que os participantes tenham sucesso nas próximas etapas e reiteramos nosso compromisso em construir uma educação de qualidade em Minas Gerais”, afirma a Subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro..
Ao todo, Mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso que está ofertando quase 20 mil vagas em todo o estado, para atuação nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. O certame teve 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
Interposição de Recursos
O participante do exame tem prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva. O prazo será entre terça-feira (5/12) à quarta-feira (6/12), na página do candidato.