Secretaria de Estado de Educação promove Encontro com a Juventude

Rio de Janeiro

22.05.2019

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro promoveu o Encontro com a Juventude, nesta segunda-feira, dia 20, no Colégio Estadual Olavo Bilac, em Resende. A iniciativa reuniu representantes de grêmios de 30 escolas das regiões do Médio Paraíba, Sul Fluminense e Costa Verde.

Durante o encontro, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, conversou com os estudantes, esclareceu dúvidas e falou sobre as ações realizadas nesta gestão e propostas que serão implementadas, como climatização das escolas, aluguel de ônibus para passeios e aulas ao ar livre, entre outras ações. Um coral de libras, uma banda musical e um grupo de dança formados pelos alunos também se apresentaram no evento.

De acordo com o secretário, o encontro surgiu da necessidade de ouvir os jovens e estar mais próximo deles.

– Acredito que devemos desenvolver esse espírito de cooperação entre os alunos, permitindo que possamos debater e fortalecer as ações no ambiente escolar – declarou Pedro Fernandes. 

Esse espírito de colaboração foi destacado pela aluna Thaís Leite Mendes de Oliveira, de 17 anos, presidente do grêmio Lobo-Guará, do Ciep 488 – Ezequiel Freire, localizado no município de Itatiaia. Segundo ela, a abertura para o diálogo é essencial para os jovens.