Educação promove abertura da III Jornada da Mulher com apresentação o coral 'Vozes Passageiras', da Penitenciária Júlia Maranhão

Paraíba

12.03.2024

A Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) realizou na manhã desta terça-feira (12), a abertura da III Jornada da Mulher. A ação que acontece nos dias 12, 19 e 26 de março tem o objetivo promover o protagonismo das mulheres que atuam na secretaria, por meio de ações de autocuidado. Dentro da programação para os dias da Jornada estão a promoção de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (Pics) e apresentações musicais.

Abrilhantando a manhã e emocionando os presentes, o coral "Vozes Passageiras", composto por 26 mulheres privadas de liberdade da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, fez uma apresentação musical acompanhado de instrumentos de percussão e de corda, sob coordenação e preparação do maestro Sérgio Gerarde.

“Esses eventos ajudam no crescimento do coral e contribui para ressocialização das mulheres privadas de liberdade que encontraram nas aulas de música formas de se expressarem. Quero agradecer a todos que organizaram a vinda delas para abrilhantar esse evento em homenagem às mulheres”, ressaltou o secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves.

O secretário executivo de Cooperação com os Municípios, Erivonaldo Alves, representou a gestão da Educação e destacou a importância da promoção de eventos também voltados para o bem-estar das servidoras.

“Nós da secretaria fizemos essa homenagem para nossas servidoras que merecem celebrar o Dia Internacional da Mulher todos os dias, com flores, carinho e amor, pois as mulheres deixam o mundo melhor. E esses eventos que trazem acolhimento, terapias e outras atividades que visam o bem estar das mulheres é importante para melhorar a autoestima”, comentou o secretário executivo.

Ainda dentro da programação desta manhã as servidoras foram acolhidas na recepção da secretaria, houve uma abordagem sobre como lidar com a ansiedade e potencializar a vida pessoal e profissional. Além de curso de automaquiagem e terapias vibracionais, holística, aromaterapia e meditação.

O evento contou ainda com a presença do gerente de Ressocialização da SEAP, João Rosas, da juíza Dra. Andréia Arcoverde e da diretora do presídio Maria Júlia Maranhão, Cinthya Almeida.