Secretaria de Educação da Paraíba participa da abertura do II Congresso de Educação e Fórum Estadual da Undime

Paraíba

27.04.2023

O Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Roberto Souza, esteve presente na abertura do II Congresso de Educação e Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Paraíba (Undime-PB), que aconteceu nessa quarta-feira (26), em Campina Grande. Na oportunidade, foram discutidas temáticas relacionadas à saúde emocional dos professores e alunos, cultura de paz, dentre outros debates. O evento segue até esta sexta-feira (28).

Para o Secretário Roberto Souza, a Undime é essencial na discussão das políticas públicas voltadas à Educação e no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. “A Undime tem papel importante em manter essa unidade dos secretários municipais. É uma oportunidade de se reunirem para discutir políticas públicas que são comuns e que lhe interessam, e para se fortalecer junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. A Undime é fundamental para o fortalecimento das discussões de políticas públicas educacionais e no aperfeiçoamento delas”, comentou o secretário.

O presidente da Undime-PB, Michael Lopes, também lembrou da importância de reunir os dirigentes municipais e integrar as estratégias entre todos os entes federativos. “Para nós que fazemos a Undime-PB é uma satisfação estarmos reunindo dirigentes, prefeitos, coordenadores, técnicos, secretários, e estarmos falando a mesma linguagem. É o momento de darmos as mãos e unirmos forças para trazermos essa Educação formadora, inclusiva e de qualidade para todos os municípios”, finalizou Michael.