Educação da Paraíba cria Grupo de Trabalho para discutir Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos professores indígenas

Paraíba

19.05.2023

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da Portaria nº 245/2023, publicada nessa quinta-feira (18), criou o Grupo de Trabalho para elaboração de proposta de revisão e atualização do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Estadual Indígena. O Grupo de Trabalho é composto por representantes da SEE-PB, da Secretaria de Administração (SEAD-PB), da Organização dos Professores Indígenas Potiguaras da Paraíba (OPIP-PB) e da FUNAI-PB. Em breve, os trabalhos serão iniciados, para que haja ainda mais a valorização do magistério indígena.

A SEE-PB conta ainda com a Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI), que tem por objetivo o apoio e amparo à grupos minoritários no âmbito da Educação, entre os grupos atendidos pela GEDI estão os povos indígenas. A Rede Estadual de Ensino conta com 11 escolas estaduais em indígenas e uma em transição. Todas as unidades ficam localzadas na 14ª Gerência Regional de Ensino, nas cidades de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto e Mamanguape.