Secretária de Educação se reúne com gestores dos 64 Colégios Militares de Goiás

Goiás

17.10.2022

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, se reuniu com os 64 comandantes-diretores e equipes pedagógicas dos 64 Colégios Militares da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) nesta terça-feira (4/10). Realizado no CEPMG Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, o encontro contou com a presença do Cel. Luciano Magalhães, comandante de Ensino da Polícia Militar, além de superintendentes, gerentes e equipes da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc). 

Na oportunidade, Luciano Magalhães parabenizou a secretária pela equidade com que as escolas de Goiás têm sido tratadas. Segundo ele, a isonomia entre os colégios militares, escolas regulares e escolas de tempo integral é um diferencial da atual gestão e tem gerado bons resultados.

Ainda sobre resultados, a secretária Fátima Gavioli destacou a participação dos CEPMGs no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com ela, essas unidades escolares sempre figuraram entre as de melhores índices de Goiás e devem ampliar os esforços para continuarem atingindo suas metas.
“Se nós colocarmos isso (a média 6,0) como meta, planejarmos isso, vai dar certo”, reforçou a secretária aos comandantes-diretores e equipes pedagógicas dos CEMPGs.

Visita técnica

Na ocasião, Fátima Gavioli também realizou uma visita técnica às novas instalações do CEPMG Madre Germana, inauguradas em junho deste ano. Guiada pelo Major Wiston Antônio, a visita seguiu pelas salas de aula, pátios, novos banheiros, sala de professores, quadra de esportes coberta, parque aquático e secretaria.

Participaram da visita a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias; os superintendentes de Segurança Escolar, Coronel Mauro Vilela; de Planejamento e Finanças, Andros Barbosa; e de Infraestrutura, Gustavo Jardim; além de gerentes da Seduc e militares que compõem a equipe disciplinar da unidade.