Educação recebe doação de 40 mil máscaras descartáveis infantis

Amazonas

23.11.2021

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto recebeu, nesta segunda-feira (22/11), a doação de 40 mil máscaras descartáveis, tamanho P. A oferta foi realizada pela empresa Flextronics, que se tornou parceira da pasta e quer contribuir para o desenvolvimento da educação ambiental na rede estadual de ensino. 

A secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça, se encontrou com os representantes da empresa para receber os itens. Para ela, a iniciativa estreita os laços entre os poderes públicos e privados.

“É uma doação muito bem-vinda, pois fortalece nossos protocolos de segurança e saúde, com o uso das máscaras pelos nossos alunos, crianças e adolescentes. Essa empresa se prontificou a fazer parceria conosco, não só de doações, mas também para palestras sobre temas ambientais e está programando uma ação de trabalho com os alunos, voltada para o meio ambiente, em março do ano que vem”, explicou a secretária.  

Devido ao tamanho das máscaras doadas, os itens serão entregues a escolas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, a partir desta semana. 

Parceria –  A Secretaria de Educação conta com parcerias de empresas públicas e privadas para a aplicação de políticas sociais, ambientais e outros segmentos. A Flextronics buscou contribuir com a secretaria em prol da preservação do meio ambiente e ampliação do entendimento de responsabilidade coletiva.

Fotos: Euzivaldo Queiroz / Seduc-AM