Secretaria de Educação realiza etapa municipal dos jogos estudantis

Acre

19.05.2023

A etapa municipal das modalidades coletivas dos jogos estudantis iniciou em Rio Branco. Os jogos de handebol estão acontecendo no Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), localizado no bairro Aeroporto Velho e os jogos de basquete acontecem na quadra poliesportiva do Colégio Acreano.

Nesta quarta-feira, 17, aconteceram jogos de handebol nas categorias masculina e feminina das modalidades sub-14 e sub-17. No primeiro jogo da manhã, a equipe feminina da Escola ABC (sub-14) venceu as meninas da Escola Diogo Feijó pelo placar de 3 a 1.

Já no segundo jogo, também pelo sub-14, a equipe masculina do Diogo Feijó estreou na competição com uma goleada em cima dos meninos da equipe do Colégio Águias do Saber, vencendo pelo placar de 12 a 3. Na terça-feira, o Águias do Saber já tinha sido derrotado pelo Colégio Acreano pelo placar de 7 a 2.

O chefe do departamento de esportes da Secretaria Adjunta de Esportes, Egileudo Castro, acompanhou os jogos de handebol no Ginásio Coberto e destacou a importância do evento. “É o maior evento esportivo do Estado do Acre”, disse ele.

Ele ainda destacou as outras modalidades coletivas, que irão iniciar em breve, como o vôlei o futsal e também as modalidades individuais dos jogos estudantis, como natação e atletismo. Além de Rio Branco, os jogos estudantis começam a acontecer também no interior.

“Depois da fase municipal teremos a fase regional e na sequência a fase estadual que irá classificar as equipes para a etapa nacional dos jogos. Na sexta-feira, 19, inicia a etapa municipal de Plácido de Castro e na próxima semana em Cruzeiro do Sul e Tarauacá”, informou.

Embora a situação da Escola Águias do Saber tenha se complicado na competição, a técnica da equipe, professora Pricila Silva, destacou que o mais importante é incentivar os atletas a participar, independente do resultado. “A gente sempre preza pela união do time”, disse.

Já a técnica da equipe da escola Diogo Feijó, professora Shirley Santos, frisou a importância em estrear na competição com vitória. “Por ser uma das competições mais importantes para ele e que a gente visa a participação nacional, estrear com vitória é um gás a mais para eles”, afirmou.