Secretaria de Educação realiza agenda de visitas em escolas estaduais

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

21.05.2019

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro realizou uma série de visitas às escolas públicas da Região Metropolitana e do interior, na última semana. A iniciativa teve como objetivos apresentar projetos que serão implementados nas unidades de ensino e conhecer de perto as demandas dos alunos e professores.

Na capital, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esteve nos colégios estadual Jornalista Tim Lopes, no bairro Ramos; Antonio Prado Junior, na Praça da Bandeira; Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado; Albert Sabin, em Campo Grande; e Caic Nações Unidas, em Inhoaíba.

Em Niterói, foram visitados o Colégio Estadual Aurelino Leal e Liceu Nilo Peçanha. Durante o encontro, Pedro Fernandes conversou com representantes dos grêmios estudantis, diretores e destacou algumas ações que serão realizadas nas escolas, como a climatização das salas de aula. 

No interior do estado, o secretário de Estado de Educação se reuniu com diretores de escolas, no Colégio Estadual Olavo Bilac, instalado no município de Resende. Na mesma cidade, Pedro Fernandes também visitou os colégios estaduais Pedro Braile Neto e Antonina Ramos Freire, onde conheceu as estruturas das unidades e conversou com alunos e funcionários. 

A última escola visitada foi o Ciep 488 – Ezequiel Freire, no município de Itatiaia, unidade que já ganhou o Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC).