Educação do Acre inicia distribuição de kits do programa Pré-Enem Legal

Acre

16.03.2023

O Departamento de Programas e Ações Especiais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) iniciou pela escola Humberto Soares da Costa, no bairro José Augusto, em Rio Branco, a distribuição de kits contendo 10 livros do programa Pré-Enem Legal.

Os livros estão sendo distribuídos para alunos do terceiro ano do ensino médio. Também serão contemplados com os kits alunos egressos do sistema público de ensino, aldeias indígenas e também a comunidade em geral. Os kits contemplam as quatro áreas de conhecimento do ensino médio.

Cada kit contém quatro livros relativos ao primeiro ano, quatro livros do segundo ano e dois do terceiro. As áreas de conhecimento são ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

De acordo com o chefe de Departamento, professor Aldino Schattat, são ao todo mais de 30 mil kits com os livros que contemplarão todos os alunos do terceiro da rede pública. Além dos kits oferecidos aulões serão ofertados pela Divisão de Pré-Enem da SEE, onde acontecerão quatro simulados ao longo do ano, um por bimestre.

Os kits são do sistema de ensino Farias Brito, de Fortaleza (CE), onde segundo o professor Aldino já colocou muitos estudantes na faculdade. “Tive a honra de conhecer a escola Farias Brito e eles começaram a produzir o material que utilizavam e tem, sobretudo, questões de vestibulares anteriores”, explicou.

“Esse material pode também ser utilizado pelos professores das escolas e a SEE estará fazendo essa intinerância em todos os os municípios com os aulões que irão atender a esses alunos, vamos trabalhar esse material, que é um material de qualidade”, afirmou.

Os alunos aprovaram os kits. Para Ana Clara Silva, os livros irão ajudar bastante e também é uma forma de ampliar o conhecimento. Para a sua xará, Ana Clara Lima, é uma forma de se organizar nos estudos. Para David Lima Coelho, o kit proporcionará uma nova rotina de estudos. “Dá para estudar em casa e se aprofundar para quando for fazer o Enem esse ano”, disse ele.