Secretaria de Educação do Amazonas promove atividade especial em alusão ao Setembro Azul

Amazonas

01.10.2021

A Secretaria de Estado da Educação e Desporto, por meio do Departamento de Políticas e Programas Educacionais – Deppe/Gerência de Atendimento Educacional Especial – GAEE, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Surdo, celebrado no último dia 26 de setembro. A atividade aconteceu, nesta quarta-feira (29/09), no hall da Secretaria de Educação.

De acordo com a gerente da GAEE, Lucilene Macedo, a campanha é repleta de significados na cultura e na história do Brasil. “Neste mês, temos alguns marcos históricos para a comunidade surda, que merecem ser lembrados e homenageados. Sendo assim, diversos eventos são promovidos em setembro para dar uma maior sensibilização e, também, comemorar as conquistas obtidas por essas pessoas ao longo dos anos”, afirmou Lucilene Macedo.

Na quarta-feira, a programação contou com apresentação cultural dos estudantes da Escola Estadual Augusto Carneiro, que atende alunos com deficiência auditiva/surdez e surdocegueira, e funciona com o Ensino Fundamental nos turnos matutino (1º ao 5º ano) e vespertino (6º ao 9º).

Além disso, o evento recebeu, ainda, representantes de instituições voltadas à comunidade surda no Amazonas, como a Associação AMADA e o Instituto Filippo Smaldone.