Audiência Pública
21.05.2021Por João Marcos Chaves
A secretária de Estado de educação, Goreth Sousa, defendeu a importância da correlação entre as redes de ensino para o desenvolvimento da educação básica. O posicionamento da gestora foi feito durante uma audiência pública virtual realizada pela Câmara de Deputados na sexta-feira, 21, para debater so Sistema Nacional de Educação (SNE)
Os participantes apresentarm propostas que estão alinhadas junto à minuta de substituição do Projeto de Lei Complementar 25/2019, que institui o SNE, ao fixar normas para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas políticas, programas e ações educacionais.
Gorteth, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Educação (Consed) reforçou a necessidade do trabalho em conjunto.
"Nesta nova proposta podemos observar que destacamos sempre o debate da colaboração. É preciso nos unirmos em prol do fortalecimento da educação. Cabe aqui avaliar de forma igualitária o comprometimento de cada membro nessa luta", disse a gestora.
Esta é a 1° audiência Virtual da Comissão da Educação, que é coordenado pelos deputados federais Idilvan Alencar e Rosa Neide. Todo o debate realizado é buscando o aperfeiçoamento da educação pública de todo o Brasil.
“O sistema Nacional de Educação é uma vertente prioritária nas discussões sobre a educação. Na Agenda da Aprendizagem, nós o destacamos como tópico relevante, que precisa ser debatido”, diisse o presidente do Consed, Victor Ângelo.