Secretaria de Educação divulga o resultado final da seleção de Nutricionistas

Minas Gerais

30.03.2023

Os nutricionistas que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais já podem consultar a listagem final dos candidatos selecionados e do cadastro de reserva. Ao todo, foram selecionados 53 candidatos que irão atuar, quando as vagas forem disponibilizadas, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Outros 138 candidatos foram selecionados para o cadastro de reserva. O resultado final do processo seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e pode ser acessado neste link. Os candidatos selecionados devem aguardar publicação da convocação que será realizada por cada SRE e pelo Órgão Central da pasta. 

De acordo com o Edital 01/2023, quando for convocado, o selecionado no PSS terá até sete dias úteis para comparecer ao endereço indicado no anexo VI. O profissional selecionado deve apresentar toda a documentação necessária para assinatura do contrato administrativo. O candidato convocado para contratação que não manifestar interesse em assinar o contrato no prazo estipulado será automaticamente desclassificado. Sendo assim, o próximo candidato na lista de classificados será convocado para a vaga, obedecendo a ordem de classificação final.

As dúvidas que porventura surgirem sobre o processo de contratação devem ser encaminhadas para a Superintendência Regional de Ensino para a qual o candidato se inscreveu. O prazo de validade desse chamamento é de um ano, contado a partir da data de publicação do ato de homologação do resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, podendo ser prorrogado por igual período.