Secretária de Educação de Rondônia é eleita para direção do Consed

Rondônia

20.02.2015

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) elegeu na terça-feira (10), no Hotel Royal Tulip em Brasília, para o cargo de presidente do conselho fiscal, a secretária de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), Fátima Gavioli.

Fátima Gavioli agradeceu a confiança dos seus pares e disse estar pronta para o desafio onde seu maior objetivo é levar mais recursos para a educação em Rondônia. A secretária falou de sua alegria de assumir o cargo de decisão no conselho, há poucos meses a frente da secretaria. “Votei no secretário do Amazonas Rossieli Soares para vice-presidente da Região Norte. Ele tem sido um grande cooperador com Rondônia e acredito que os dois Estados darão um salto na qualidade da educação”, explicou.

Na reunião foi debatida a inclusão de mais unidades de ensino médio em tempo integral. Os Estados demonstraram que é possível em curto espaço de tempo alcançar as metas de 100% destas escolas em período integral. E preciso segundo eles tão somente recursos, pois a quase totalidade das unidades federativas tem boa experiência no formato de ensino, mas o recurso estadual não suporta os objetivos do governo federal. Foi definido que seria necessário em torno de R$ 50 milhões/ano para que os Estados tivessem o turno integral.

A posse para os novos cargos contou com a presença do ministro da Educação Cid Gomes.