Educação de Pernambuco divulga edital para vagas remanescentes do PE no Campus

Pernambuco

22.02.2022

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (21), edital para 146 vagas remanescentes do PE no Campus - Programa de Acesso ao Ensino Superior 2021. Estudantes interessados devem se inscrever gratuitamente e, exclusivamente, pelo site da SEE (www.educacao.pe.gov.br) até o dia 21 de março, ou até o esgotamento das bolsas disponíveis. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Para participar do programa, o estudante deve ter realizado o ENEM na edição de 2020, ou o exame do SSA/UPE, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020, e ter sido admitido em curso de graduação presencial em instituição de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2021.

Além disso, o candidato deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública estadual de Pernambuco, tendo concluído há não mais que cinco anos; ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal ou possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos; residir em domicílio situado em município pernambucano distante, no mínimo, 50 quilômetros do município onde se localiza a instituição de ensino superior em que foi admitido; e não ter se tornado bolsista em edição anterior do programa.

Os candidatos selecionados para o PE no Campus receberão uma bolsa de apoio à permanência, com periodicidade mensal, no primeiro ano, no valor correspondente a R$ 1.100,00; e uma bolsa de manutenção, com periodicidade mensal, a ser paga durante os próximos 12 meses após o encerramento da primeira bolsa, no valor correspondente a R$ 440,00.