Secretaria de Educação amplia diálogo com as regionais de ensino

Distrito Federal

26.11.2020

Como parte das ações, será realizada uma série de visitas técnicas para ouvir as CREs


|Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação dá início, nesta quinta-feira, 26/11, a uma série de visitas técnicas a todas as 14 Coordenações Regionais de Ensino. A tarefa será realizada pela Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), por meio da Diretoria de Gestão Escolar (DIGES), criada em agosto pelo secretário Leandro Cruz, que tem como prioridade a melhoria da gestão escolar e da prática democrática do ensino.

A nova diretoria tem, entre outros objetivos, propor mudanças e acompanhar a Lei de Gestão Democrática e o Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF).

As visitas técnicas vão prosseguir até 17 de dezembro e serão coordenadas pelo titular da DIGES, professor Helder Ferreira Gonçalves. Além de ouvir as demandas, dúvidas e sugestões das regionais de ensino, a equipe da nova diretoria irá orientar sobre a preparação do plano de metas e ações para 2021, a partir da articulação com as CREs.

O relatório final das visitas técnicas irá subsidiar o planejamento da SEEDF, que busca o diálogo e a cooperação com os níveis local, intermediário e central da pasta.

 Veja o cronograma das visitas:

DATACoordenações Regionais de Ensino
26/11CRE SobradinhoCRE Planaltina
01/12CRE CeilândiaCRE Taguatinga
02/12CRE Guará
03/12CRE Recanto das EmasCRE Samambaia
08/12CRE GamaCRE Santa Maria
10/12CRE Brazlândia
15/12CRE Núcleo BandeiranteCRE Plano Piloto
17/12CRE ParanoáCRE São Sebastião
Da Redação, Ascom/SEEDF