Secretaria da Educação repassa R$ 6 milhões para escolas adquirirem notebooks

Secretaria da Educação do ES

22.02.2021

A Secretaria da Educação (Sedu) irá repassar R$ 6 milhões aos Conselhos de Escola para aquisição de notebooks, com o objetivo de atender à área administrativa das unidades escolares. O recurso financeiro será repassado a 355 Conselhos, por meio da conta do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe). A Portaria nº 024/2021 que dispõe sobre as regras foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (19).

Confira a Portaria nº 024/2021

O governador do Estado do Espírito Santo Renato Casagrande e o secretário da Educação (Sedu) Vitor de Angelo já haviam anunciado, durante coletiva de imprensa, recentemente, a aquisição de recursos tecnológicos para alunos, professores, pedagogos e diretores. Na ocasião, foi anunciado o processo licitatório para a aquisição de notebooks destinados a profissionais da educação em designação temporária (DT) e da adesão à ata de registro de preço para compra de 60 mil Chromebooks, que serão destinados a estudantes da rede pública estadual. Esses equipamentos serão repassados em regime de comodato, devendo ser devolvidos após a conclusão dos estudos ou encerramento do vínculo.

“Essas medidas são importantes, pois fortalecem o trabalho dos professores. Os alunos receberão ainda um equipamento que facilitará o aprendizado. Também disponibilizaremos três mil vagas no Pré-Enem para que possamos recuperar esse ano de 2020, que ficou prejudicado por conta da pandemia”, afirmou, durante o anúncio, o governador Casagrande.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon