Secretaria da Educação lança edital para professores cursarem pós-graduação

Santa Catarina

15.10.2015

A Secretaria de Estado da Educação publica nesta quinta-feira, 15, Dia do Professor, pelo segundo ano consecutivo, o edital que concede afastamento remunerado para professores que quiserem cursar pós-graduação, nos níveis de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.

Podem participar do processo seletivo os servidores pertencentes ao quadro do magistério público estadual, ocupantes de cargo efetivo de professor e de consultor educacional, lotados no âmbito da Secretaria de Estado da Educação. “Queremos cada vez mais incentivar nossos professores a seguirem com seus estudos e aperfeiçoamento profissional. O resultado contribuirá com seu trabalho em sala de aula e desempenho dos seus alunos”, enfatiza o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo está a justificativa do servidor quanto à aplicabilidade do curso que está frequentando na sua área de atuação e a importância do seu projeto de pesquisa. A avaliação feita pela SED será baseada na análise dos dados funcionais e de formação do servidor, bem como a análise pedagógica, que se refere à relação do projeto de pesquisa do candidato com as necessidades da educação pública estadual.

O novo edital oferece 38 vagas de mestrado, sendo uma para cada uma das 36 regionais e duas para profissionais lotados no Instituto Estadual de Educação e/ou Órgão Central. Para o doutorado são quatro vagas para ocupantes de cargo efetivo de professor, lotados em unidades escolares e duas para lotados no Instituto Estadual de Educação e/ou Órgão Central. 

Os resultados do processo de seleção dos projetos de pesquisa serão divulgados no 16 de dezembro de 2015, para afastamento no início do 1° ou 2° semestre de 2016, de acordo com as necessidades dos servidores selecionados.