Educação da Paraíba lança edital de seleção de equipe e professores do programa Mulheres Mil

Paraíba

14.03.2024

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Educação das Escolas Cidadãs Técnicas (GEECT), lançou nesta quarta-feira (13), o edital para seleção de equipe e professores do programa Mulheres Mil, vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PronaTEC - PB). O lançamento aconteceu durante o evento "Mulheres no Centro" promovido, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. As inscrições estão abertas até 27 de março pelo endereço eletrônico bit.ly/EditalEquipeProfessorMulheresMil.

O projeto da SEE-PB, aprovado pelo Ministério da Educação, abrange a qualificação profissional de mulheres indígenas, quilombolas e das periferias urbanas, em situação de vulnerabilidade social, a partir dos 16 anos de idade. O objetivo é criar oportunidades profissionais e empoderamento financeiro, social e cultural, contribuindo com a diminuição das desigualdades social, econômica, racial, étnica e de gênero.

O edital lançado é sobre o Processo de Seleção Pública Simplificada para selecionar profissionais que estejam interessados em ocupar o encargo de Profissional Bolsista para exercer as funções de Supervisor, Orientador (equipe multidisciplinar) ou Professor.

Serão ofertadas 19 vagas, sendo cinco para supervisor, cinco para orientador e nove para professores, mais cadastro reserva para todos os cargos. As inscrições dos profissionais podem ser realizadas de 13 a 27 de março, por meio do endereço bit.ly/EditalEquipeProfessorMulheresMil.

Os cursos serão ministrados nas cidades de João Pessoa, Alagoa Grande e Baía da Traição. São eles: Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Agricultor Orgânico, Assistente de Costura, Assistente Administrativo, Recepcionista, Agente de Segregação e Coleta de Resíduos Sólidos e Microempreendedor Individual.

O resultado final da seleção dos professores está previsto para o dia 16 de abril de 2024. Para conferir todas as informações do edital basta acessar o endereço eletrônico: bit.ly/EditalEquipeProfessorMulheresMil.