Sarau e homenagem aos aposentados da Educação marcam programação antecipada ao Dia do Servidor Público

Amapá

28.10.2021

O Governo do Estado promoveu nesta quarta-feira, 27, uma programação antecipada do Dia do Servidor Público – que é celebrado no dia 28 de outubro. O evento contou com sarau e homenagens para profissionais da Educação que se aposentaram nos anos 2020 e 2021.

A iniciativa faz parte do Projeto de Preparação para a Aposentadoria, desenvolvido pela Seed.

“Iniciamos o projeto como forma de demonstrar o respeito que temos pelos nossos profissionais da Educação, que dedicaram parte da sua vida na formação intelectual e cultural da nossa gente”, disse o governador Waldez Góes, que participou do evento.

Shows de orquestras e artistas locais animaram o evento, que aconteceu em uma estrutura montada em frente ao Centro de Educação Profissional de Música Walquiria Lima, localizado no bairro Central, em Macapá.

“Iniciei minha trajetória como pedagoga e finalizei como presidente do Conselho de Educação. Depois de tanto tempo dedicado a profissão, agora terei um tempo a mais para minha família. Mas, estarei sempre estudando, porque ser reconhecida pela minha contribuição me dá ainda mais vontade de seguir ajudando de alguma forma”, disse a pedagoga Eunice Bezerra de Paulo, 52 anos que contribuiu com 31 anos de serviços prestados a educação.

Para a professora recém-aposentada de ciências, Elcione Colares, que atuou durante 33 anos na educação estadual, o momento é de homenagem não só para ela, mas para familiares e amigos.

“Sou de uma família de professores, onde todos foram pioneiros como educadores no Amapá. Em homenagem a eles dedico esse momento tão especial para mim".   relatou emocionada.

Em discurso, a secretária titular da Seed, Goreth Sousa, comentou sobre a criação do Projeto de Preparação para a Aposentadoria e o significado da realização da homenagem aos servidores.