Saiu o resultado da última fase brasileira do ILEP

Parcerias

15.06.2015

Na manhã desta segunda (15/06) foram divulgados, pela Embaixada dos Estados Unidosa, os nomes dos 12 selecionados do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP 2016). A iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Agora, os candidatos brasileiros, juntamente com candidatos de dezenas de outros países, passarão pela etapa seletiva internacional para as 75 vagas do programa nos Estados Unidos.  O resultado final com os nomes dos professores selecionados para o intercâmbio nos EUA de janeiro a maio de 2016 será anunciado em meados de agosto.


1. Ana Maria Fernandes Alves, Rio de Janeiro, RJ

2. Fernanda Pedrita Vicenti, Cascavel, PR

3. Francileide Santos,Rio de Janeiro, RJ

4. Jean Paulo Bernardo Xavier, Paranaguá, PR

5. Luiz Cláudio dos Santos, Vila Velha, ES

6. Lara Cristina Dable, São Paulo, SP

7. Leonardo Cardoso Dalbosco, Aracaju, SE

8. Nélio Bauer, Brusque, SC

9. Ricardo Marques Jacó, Araripina, PE

10. Rita de Cássia Barreto de Oliveira, Embu das Artes, SP

11. Thainá Lemos da Silva, Rio de Janeiro, RJ

12. Welma Oliveira de Sousa Rosa, Palmas, TO

O programa - ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de oferecer oportunidade para professores de inglês das mais diversas partes do mundo participem de curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Segundo a Embaixada Americana, o objetivo desse intercâmbio é o fortalecimento da excelência no ensino da língua inglesa, um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia na educação. A embaixada informou também que, além disso, o programa oferece um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos e contribui para a melhoria do ensino nos países dos participantes transformando seus professores em líderes e multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

Com informações da Embaixada Americana