Roraima tem 404 novos professores na rede estadual de ensino

Roraima

01.02.2022

O governador Antonio Denarium empossou 404 novos professores da rede estadual. Eles assumem as funções com a importante missão de reforçar o quadro de docentes que irão atuar no início do ano letivo 2022. 

“O último concurso público para professor foi realizado em 2004. Hoje estamos aqui, dando posse para os professores aprovados no certame realizado na atual gestão. Todos aqueles que passaram, têm o seu direito garantido e os benefícios da carreira de servidor público, como a tão sonhada estabilidade. Isso é reconhecimento. Essa ação faz parte da reconstrução da educação de Roraima”, ressaltou o governador Antonio Denarium. 

Os profissionais irão atuar em Boa Vista e nos demais municípios. O professor de Língua Portuguesa, Lucas Maciel, foi um dos aprovados. Ele veio de São Paulo para atuar no município de Rorainópolis.

“Me surpreendi ao ver que um dos poucos concursos abertos no ano passado em todo o Brasil, foi o daqui de Roraima e eu espero contribuir para que este Estado esteja sempre crescendo e evoluindo”, relatou Lucas, sobre suas expectativas para esta nova etapa na carreira. 

Já a professora Cassiany Ferreira, aprovada em primeiro lugar na disciplina de Química em Rorainópolis, o concurso traz muitos benefícios para a educação do Estado.

“É uma felicidade muito grande. Há muito tempo todos esperam por este concurso e graças a Deus, ele veio. São 14 anos de espera e eu creio que a educação estava precisando, pois estava defasada. Acredito que os novos professores ajudarão a renovar a educação do Estado”, enfatizou a docente. 

Com o termo de posse assinado, os novos professores devem aguardar a lista de chamamento para lotação, que será publicada no dia 31 deste mês, no DOE e no mural da Secretaria de Educação e Desporto. A lotação seguirá a ordem de classificação. 

Para a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, o compromisso adotado pelo governador Antonio Denarium na elaboração deste concurso é de grande importância para o Estado.

“Os novos docentes vêm para contribuir de forma muito significativa com o processo de desenvolvimento da educação, principalmente nos municípios, onde possuímos uma grande defasagem de professores efetivos”, destacou a secretária Leila. 
 
Os novos servidores da Seed terão uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais e a remuneração inicial básica é de R$ 3.782,94. O certame tem vigência de dois anos prorrogável por igual período.

Por Gabriel Cavalcante