Colégio Estadual Frederico Jayme ganhará nova quadra esportiva

Goiás

30.05.2022

A professora Raquel Bispo, de 51 anos de idade, leciona Educação Física há 18 anos no Colégio Estadual Frederico Jayme, em Rio Verde, no sudoeste goiano. E depois de 28 anos de profissão, ela diz que este é um dos momentos mais felizes de sua jornada. Segundo Raquel, finalmente, se aproxima a realização de um de seus grandes sonhos: ver construída a nova quadra de esportes do tradicional colégio Frederico. 

“Essa realização é um prêmio do Governo de Goiás para a nossa comunidade escolar, que lutou durante todos esses anos por este benefício”, destaca a professora. De acordo com ela, a prática de atividades esportivas na escola era feita, inicialmente, em área de ‘chão batido’, de onde foram retirados pedregulhos para que as aulas de Educação Física fossem realizadas. 

Raquel Bispo lembra os esforços da escola e da comunidade para a construção de uma quadra. “As gestões escolares contaram com a ajuda de toda a comunidade para construir a atual quadra, sem cobertura, arrecadando recursos vindos de campanhas, como rifas e as famosas ‘galinhadas’, um dos pratos preferidos dos goianos”, afirma a professora. 

Agora, em 2022, Raquel espera entregar seu cargo, porque vai se aposentar, já com a obra inaugurada: “Meu sentimento é de alívio e gratidão, então imagino que a nova quadra pode qualificar ainda mais as atividades esportivas curriculares, além de potencializar a qualidade das nossas equipes de Basquete e Handebol, por exemplo, bastante representativas nas competições escolares em Goiás”. 

Benefício a mais de 700 estudantes
A nova quadra de esportes do Colégio Estadual Frederico Jayme será construída no padrão Seduc Goiás, com cobertura em arco. Os investimentos do Governo de Goiás na obra são de R$ 475 mil, e devem contemplar diretamente mais de 750 alunos.