Governo entrega 700 carteiras de identidade

Roraima

29.11.2021

O Governo de Roraima finalizou na sexta, 26, a entrega de 700 documentos de identidade, emitidos por meio do “Programa RG na Mão”, uma ação institucional conjunta, realizada pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Polícia Civil por intermédio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) e a Sesp (Secretaria de Segurança Pública).

A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, destacou que o “Programa RG na Mão" promove a cidadania se aproximando da população e facilitando o acesso ao serviço de emissão da carteira de identidade. “O RG na Mão iniciou com um projeto voltado apenas para os estudantes das escolas. Logo em seguida, o governador Antonio Denarium viu a grande demanda de pais e mães e de outras pessoas da comunidade, e hoje estamos indo às escolas fazer a carteira de identidade dos alunos e da comunidade em geral. Isso facilita a identificação, é respeito e dignidade”, ressaltou a secretária.

De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Lima Andrade, foi realizado um planejamento estratégico para o mês de setembro até dezembro, e foram finalizados os atendimentos do mês de novembro, com a entrega das carteiras de identidade. “O Governo do Estado vem trabalhando fortemente no sentido de termos um serviço de alta qualidade na emissão do RG”, afirmou o diretor.

O autônomo Marcos Andrade da Silva foi um dos beneficiados com a ação nas escolas. Ele tirou a carteira de identidade de dois filhos e de um sobrinho. “Facilitou bastante. Era muito complicado ir de madrugada para tentar tirar a identidade. Agora, com essa ação, facilitou muito para gente”, disse. Os documentos entregues foram confeccionados no período de 8 a 25 de novembro com atendimentos em três escolas estaduais.

No período de 6 a 9 de dezembro, a emissão da carteira de identidade poderá ser solicitada na Escola Buritis, bairro Buritis e de 13 a 16, a emissão de RG para a comunidade será na Escola Estadual Militarizada Pedro Elias de Albuquerque Pereira, bairro Jóquei Clube.

Por Márcia Fernanda

Foto: Secom