Reunião discute pesquisa científica na Escola Estadual Floriano Viegas Machado

Mato Grosso do Sul

08.03.2023

Escola Estadual Floriano Viegas Machado, localizada na região do Jardim Ouro Verde, em Dourados, realizou na manhã desta segunda-feira (06), atividade que reuniu professores e estudantes para debater sobre a importância da pesquisa científica desenvolvida pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em parceria com unidade escolar.

A atividade envolveu projetos que contam com fomento do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto “O patrimônio cultural através de um website: cidade, cultura e história” (FUNDECT/PICTEC 2022-2023), coordenado pela professora da REE (Rede Estadual de Ensino) Dra Márcia Bortoli Uliana, e as alunas bolsistas que cursam o Ensino Médio, Eduarda Orrigo e Maria Eduarda Silva, juntamente com o professor Dr. Carlos Barros Gonçalves, do curso de História da UFGD que na ocasião apresentou sua pesquisa que será acessível em livro financiado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), intitulado Tereré: patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul.

Patrimônio Cultural

O principal tema abordado foi o patrimônio cultural em Dourados e em Mato Grosso do Sul. A atividade também contou com o apoio das professoras Lidiane Cristina Lopes Garcia de Souza e Ana Paula Pícoli de Lima.

“Essa foi a primeira de outras atividades que deverão ser realizadas ao longo do ano, como a atividade que tratará sobre patrimônio cultural, mobilidade urbana e ilustração e modelagem 3D, junto ao QuantumLab: Laboratório de Educação, Popularização e Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação “Vitor Samuel Salomone Bittencourt”, finaliza gestor Julio Cezar dos Santos.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar