Representantes da Secretaria e Rebras discutem ações e encaminhamentos para otimizar os recursos federais para a Educação

Maranhão

19.04.2022

Com o intuito de melhorar o andamento de convênios federais, sanar pendências e encaminhar as ações que otimizem a aplicação dos recursos federais para a Educação do Maranhão, a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, e a secretária da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras-DF), Fabiane Guimarães, reuniram nesta segunda-feira (18), em Brasília.

Na oportunidade, a secretária Leuzinete Pereira discutiu questões relacionadas à execução de recursos para obras educacionais, entre elas a construção de escolas e outras ações para qualificar ainda mais as atividades focadas na rede física escolar. Também foram tratadas pendências para o seguimento de recursos oriundos de emendas parlamentares federais.“Como gestora dessa importante pasta em nosso estado, posso afirmar que o trabalho conjunto e integrado com órgãos fundamentais do governo, como a Rebras, é determinante para que as ações se efetivem e cheguem às escolas. Portanto, esse primeiro encontro de trabalho foi muito proveitoso para a Educação do Maranhão, pois discutimos pendências e encaminhamos ações para otimizar os recursos federais e de emendas parlamentares importantes para o desenvolvimento da política educacional maranhense”, ressaltou a secretária.

“A Rebras se coloca como parceira da Seduc, na interlocução do Estado do Maranhão e a União, visando a busca por recursos federais e o aprimoramento na execução dos recursos já disponibilizados. A sinergia entre as duas secretarias é fundamental para que políticas públicas na área da educação beneficiem cada vez mais a população maranhense”, explicou Fabiane Guimarães.

Fonte: Seduc
Texto: Raphael Garreto
Fotos: Divulgação
18/04/2022