Reorganização em SP permitirá que professores completem jornada em uma única escola

Reorganização escolar paulista

29.10.2015

A reorganização escolar da rede estadual de ensino contribuirá com a jornada de trabalho dos professores. A nova proposta da Educação, que entrará em vigor no próximo ano de 2016, permite que a atribuição de aulas seja efetivada em uma única escola, diminuindo o deslocamento dos docentes para outras unidades escolares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook

Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização.

“No processo de atribuição de aulas, estamos imaginando que os professores, por exemplo, do Ensino Médio terão muito mais aulas se concentrarmos numa única escola, porque São Paulo tradicionalmente sempre trabalhou com o Ensino Médio e Ensino Fundamental no mesmo prédio”, explica professora Cleide Bochixio.

Com a centralização dos ciclos por escola, as escolas da rede ficarão mais preparadas para as demandas de cada etapa escolar e à nova realidade de todas as faixas etárias.

“No momento em que concentrarmos o Ensino Médio numa única escola e o Ciclo 2 em outra escola, nós vamos ter a possibilidade de atender com um número muito maior de aulas os professores, tanto do Ensino Médio quanto do ciclo 2”, completa a professora.

Além disso, os professores terão a possibilidade de criar apenas um único planejamento com maior foco na matriz curricular do segmento de ensino da unidade. Dessa forma, otimizando o tempo de trabalho, com a redução de provas para cada ciclo, por exemplo.