Reordenamento na educação é discutido pela Seduc e CEE

Rondônia

12.03.2015

Para tratar de assuntos educacionais, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu nesta quinta-feira (5) a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Francisca Batista da Silva. Um dos principais temas abordados foi o reordenamento para distribuição de responsabilidades.

No encontro foi acertado que um técnico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  participará de uma plenária do CEE nos próximos dias.

O reordenamento, na visão da presidente do CEE, facilitará o entendimento entre os municípios e estado, pois estará cumprindo a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) quanto à responsabilidade dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Autorização e reconhecimento de escolas também foram objetos de análise. Segundo Francisca, há consenso quanto ao trabalho que o CEE vem realizando e que vai culminar com um documento (Certificado e/ou Selo) que dará garantia aos pais dos estudantes de que a escola está autorizada a funcionar.

Na ocasião, a secretária Fátima Gavioli comprometeu-se em também participar de uma reunião plenária do CEE nas próximas semanas.