Regional de Tocantinópolis promove formação para secretários das unidades escolares das redes municipal e estadual

Tocantins

15.06.2022

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis encerrou, nesta quarta-feira, 15, a formação para secretários das unidades escolares. Em dois dias de capacitação, o evento reuniu cerca de 60 servidores das redes municipal e estadual com o objetivo de oferecer atualização com base na legislação educacional vigente aos profissionais que atuam nas secretarias das escolas.  

Conforme a inspetora escolar da DRE de Tocantinópolis, Luciana da Silva de Araújo, o encontro formativo visa “fortalecer o trabalho dos secretários gerais das unidades escolares e o bom andamento da prestação de serviço para a comunidade escolar e local”.

Já o secretário geral do Colégio Estadual José de Souza Porto, de Darcinópolis, Carlos Gilvan Barros Araújo, destacou que a formação “traz um aprendizado da aplicabilidade da legislação de modo geral e caracterizou o evento como um momento de grande valia para a atualização das informações e esclarecimentos”.

Participaram da formação representantes de 44 escolas localizadas nas cidades jurisdicionadas à DRE de Tocantinópolis, sendo 33 unidades de ensino da rede estadual e 11 municipais.